segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Nivaldo Gomes escuta reivindicações e discute ações de combate a seca, no Riacho do Prato em Angicos.



O vereador Nivaldo Nicério Gomes [PV] aproveitou o final de semana para visitar alguns agricultores rurais na comunidade rural do Riacho do Prato, em Angicos.

Na ocasião, o parlamentar ouviu os moradores da referida comunidade e discutiu ações de combate a estiagem. Nivaldo explicou aos agricultores, que um robusto Projeto Hídrico vem sendo executado desde o ano passado.

Projeto em questão oferece saídas alternativas de enfrentamento à dura seca que castiga o tão sofrido agricultor rural. A iniciativa é do Vice-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes [PTB] e seu irmão, o vereador Nivaldo Gomes [PV].

“a finalidade deste conjunto de ações, é, diminuir os efeitos da seca prolongada e, amenizar o sofrimento do homem do Campo, haja vista que, baixo tem sido incentivo do Poder Público, junto ao agricultor rural”, explica Nivaldo.

Morando há mais de 30 anos na localidade, seu José Rodrigues do Nascido Filho, (Seu Zé Caldeirão) de 62 anos, morador da Fazenda ‘Morada de Santana’, agradeceu a atenção do Vereador e Classificou o projeto como sendo de grande valia para o produtor rural.

Além disso, o agricultor reportou-se sobre as dificuldades enfrentadas pelos produtores em conseguir granjear ações, mesmo que concisas, junto ao Poder Público Municipal.

Outra visita efetuada pelo Vereador na mesma comunidade foi na residência de seu Dorval. Bem recepcionado, Nivaldo teve a oportunidade de conversar sobre a mesma temática anteriormente debatida.

Lá, o Vereador foi convidado para almoçar juntamente com familiares e amigos de seu Dorval. Ladeado A feijoada e o bom churrasco regrado.

Projeto Hídrico:
A priori, o projeto envolve máquinas de pequeno, médio e grande porte e, reparam, aprofundam e escavam açudes e barreiros, na intenção de comportar maior volume de água possível em seus reservatórios, amenizando e muito os efeitos da estiagem, caso perdure. Ao todo, mais de 30 barreiros já receberam a assistência devida intermediada pelo Vice-prefeito e o Vereador neste projeto.
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário