quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Enfoc realiza visita pedagógica em escola familiar agrícola


Nesta terça feira (27), os educadores e educadoras da Enfoc Regional Nordeste, participaram de uma visita pedagógica a Fundação Santa Helena, localizada no município de Pedro II, onde funciona uma escola familiar agricola, atuando com a pedagogia da alternância,  em que alunos, filhos de agricultores familiares passam 15 dias na escola e 15 dias com a família. Essa prática tem como objetivo garantir uma educação do campo de qualidade pautada na agroecologia.

"É muito bom ver aqui nessa escola a prática do nosso tão sonhado Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário", afirmou o Secretário de Organização e Formação Sindical da FETARN, Francisco de Assis, ao visitar a instituição.

O Rio Grande do Norte participa do 3º Módulo do Itinerário da Enfoc com 13 educandos (as), futuros educadores e educadoras populares. "Que a formação fortaleça a luta de base junto aos nossos sindicatos. A Educação precisa ser uma pauta permanente do nosso MSTTR", concluiu o educador popular da Enfoc, Amarildo Carvalho.
fonte do blog da fetarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário