terça-feira, 22 de março de 2016

Parabéns Padre Gilmar por ter superado tamanha provação de conduzir a festa de São José 2016








Abrimos essa matéria chamando de “Provação”, é o termo mais correto que utilizaremos nesse momento para descrever o que o recém-ordenado Padre Gilmar Victor, Vigário Paroquial de São José passou ao enfrentar sozinho, como sacerdote é claro, já que ele estava muito bem assistido pelos membros da comissão organizadora da festa como por outros leigos que muito colaboraram para o bom andamento dos festejos nosso padroeiro São José.


Faltando apenas três dias para o inicio da festa de São José 2016 o grande articulador dos festejos, o nosso Pároco Padre Severino veio a ser acometido por um problema na sua visão que o impossibilitou de participar das festividades.


Aí então, o Padre Gilmar, na condição de auxiliar de Padre Severino na paróquia por “livre e espontânea pressão” como diz o adágio popular assumiu a titularidade de uma das maiores festas de padroeiro da região central, tanto na parte religiosa quanto social.


E, diga-se de passagem, que, pela humildade apresentada pelo Padre Gilmar, pela forma jovial e cordial de se direcionar as pessoas para pedir a sua colaboração, o sacerdote conseguiu cativar e conquistar a todos conduzindo de forma brilhante as festividades do nosso padroeiro São José. As belas novenas realizadas, as caminhadas penitenciais, enfim, o que competia ao sacerdote o senhor deu conta do recado.


Parabéns Padre Gilmar pela belíssima condução da festa do nosso padroeiro São José em 2016, se foi da vontade de Deus que o senhor passasse por tamanha provação, pode ter certeza que hoje após o encerramento da festa ele (Deus) deve estar muito feliz, pois, o senhor passou no teste obtendo nota máxima no conceito do nosso criador como também no reconhecimento do povo angicano.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário