terça-feira, 3 de março de 2020

Mais de 500 agricultores familiares do RN tem seus CPFs desbloqueados e poderão ter acesso a uma nova DAP e requerer novos créditos






Agricultores familiares do Rio Grande do Norte que estavam com problemas no CPF e, por isso, impossibilitados de requerer as Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) agora podem regularizar a situação. Como resultado do trabalho de uma comissão formada por técnicos da Emater-RN, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF), FETARN e FETRAF,


549 CPFs foram regularizados e permitirão que esse público emita, novamente, a DAP, documento que concede o acesso a várias políticas públicas voltadas para o segmento rural, entre elas o crédito junto às instituições financeiras. Esse total diz respeito às análises realizadas entre setembro e dezembro de 2019, em sete reuniões da comissão.


O trabalho, no entanto, é contínuo e a equipe já retomou essa atividade em 2020. Após a averiguação dos documentos exigidos para a regularização do CPF, o processo é encaminhado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde o desbloqueio é efetivado.


Caso o agricultor esteja com esse problema no CPF deverão procurá o escritório local da EMATER ou os Sindicatos de Trabalhadores Rurais por onde os processos podem serem encaminhados a Comissão.


Confira a lista de CPFs regularizados no sitio da emater www.emater.rn.gov.br.







fonte do blog de jocelino dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário