A cidade de Angicos vive dias de ansiedade, coisa que certamente vai intensificar, apertar nos próximos dias, em virtude da chegada das convenções e da definição das chapas que irão concorrer ao pleito de 2012.
Muita gente está esperando essa definição com nervosismo ou apreensão.
Todos sabem que a campanha deste ano pode ter duas vertentes.
A primeira, seria um cenário sem a presença do ex-prefeito clemenceau Alves [PMDB], fato que mexeria drasticamente no tabuleiro político que está se montando,
Tal fato traria repercussões, novas rodadas de conversações e muito voltaria à estaca zero.
A começar pela chapa Junior de Chimbinha/Deusdete Gomes, que poderia ser alterada.
Isso também pode trazer novamente para o jogo a esposa do vereador Jalmir Dantas [PP], Cínara Ribeiro Dantas, do mesmo partido, que se desincompatibilizou para esperar os acontecimentos.
Cínara volta com tudo e pode ser candidata à vice ou a prefeita, dependendo da sequência das conversas.
CINARA DANTAS |
Deusdete Gomes [PTB] também ressurge, pois nesse cenário, ele estaria apto a expor porque seria o melhor candidato do seu grupo. O empresário e ex-vereador é quem tem as melhores condições financeiras, dentro do grupo que participa, e isso pode influenciar significativamente a estratégia de campanha.
DEUSDETE GOMES |
JUNIOR DE CHIMBINHA |
Junior de Chimbinha [Democratas] perderia forças dentro desse panorama, pois com o fraco desempenho do governo Rosalba e do DEM, e com a falta do saudoso Jaime Batista para “bancar” a campanha, poderia ter que abrir mão da cabeça da chapa para ser vice de Deusdete ou Cinara, já que a ex-secretária faz parte do grupo de Ronaldo, atual prefeito, e o empresário e vice-prefeito também está bem avaliado e conta com mais recursos financeiros.
CLEMENCEAU ALVES |
A segunda vertente dentro dessa perspectiva é com o Clemenceau Alves aparecendo como candidato a prefeito (caso consiga solucionar seu problema junto o TSE ainda a tempo). Clemenceau vem aparecendo em grande destaque nas pesquisas internas de intenções de votos realizadas pelos seus adversários. Tal fato tem incomodado bastante, a tal ponto dele estar sendo bombardeado por todos os lados.
Ele como candidato aglutina muita gente, e ainda uma série de pessoas que hoje estão afastadas do grupo que comanda, mas que podem vir a fazer parte novamente. O problema pra Alves é que o tempo está passando e as conversações estão evoluindo em todos os lados do front político.
fonte do blog de carlos costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário