terça-feira, 31 de julho de 2012

Você sabia...



... que ouvir música muito alta pode atrofiar o cérebro?
Cientistas da Argentina descobriram, através de um experimento com ratos, que o som alto pode afetar a memória e os mecanismos de aprendizagem.
De acordo com a revista Brain Research, foram utilizados camundongos com idade entre 15 e 30 dias – correspondendo a faixa etária de 6 a 22 anos nos humanos -, confirmando que, além de deficiência auditiva, cardiovascular e do sistema endócrino, stress e irritabilidade, causava também alterações morfológicas no cérebro.

Agora comecei a me preocupar. Meu filho adolescente anda parado, sem fazer nada, com olhar perdido no horizonte... ou ele está apaixonado ou desmemoriado. 
Quanto à aprendizagem, ele me falou que anda bem na escola: “este bimestre, por exemplo, eu tive 100% de aproveitamento em matemática, mãe. Tirei dois na prova. No bimestre passado eu havia tirado um.”

Apesar da brincadeira, melhor ficar ligada... 


fonte do blog do alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário