quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ezequiel pede urgência na construção de barragens em Fernando Pedroza


O deputado Ezequiel Ferreira-PTB solicitou, com urgência, do Comitê Estadual para Ações emergenciais de combate aos Efeitos da Seca um estudo de viabilidade técnica para a construção de barragens submersas em comunidades rurais do município de Fernando Pedroza, na região Central.
Segundo o parlamentar, a zona rural daquele município está com um sério problema de falta de água e é preciso ser feito um levantamento para identificar as comunidades mais necessitadas. “Esse trabalho deve ser feito em conjunto com a Prefeitura, a Câmara Municipal, as associações rurais e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que vai indicar onde devem ser construídas as barragens com recursos do programa Segunda Água”, afirmou.
Ezequiel reforçou a pressa no atendimento da sua solicitação, frisando que dos 139 municípios do Rio Grande do Norte que estão em situação de seca, 71 deles estão utilizando carros-pipa para abastecimento da população. “O quadro de seca atinge aproximadamente 500 mil pessoas”, concluiu.
O deputado também solicitou da secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, que Fernando Pedroza seja incluído na relação dos beneficiados com a construção de cisternas nas comunidades rurais.
 fonte do blog de genilza pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário