sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

No Brasil, mais de um milhão de casas não tem energia elétrica



Um levantamento solicitado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) mostra que pelo menos 1 milhão de casas ainda não possuem energia elétrica no Brasil. Dezessete distribuidoras apontaram quantas ligações ainda faltam ser feitas em suas áreas de atuação para que completem a universalização do acesso. Somadas, 1.001.572 casas ainda deverão receber o serviço.

A agência salienta que, para as distribuidoras cumprirem suas metas do programa Luz Para Todos e universalizar o acesso, devem fornecer energia para 95% das casas onde atuam. Portanto, o número total de casas sem luz no Brasil pode ser bem superior a 1 milhão.

A distribuidora que registrou o maior número de ligações a serem feitas foi a Coelba, da Bahia. De acordo com a empresa, faltam 323.367 casas para que o serviço seja universalizado. A estimativa é de que a meta seja cumprida até 2027.

Já o Estado que teria menos ligações a serem feitas para a universalização é Goiás. De acordo com a Chesp, as 354 casas que ainda faltam, devem receber o serviço até 2014.

Em fevereiro, a presidente Dilma Rousseff disse que mais de 400 mil novas ligações elétricas devem ser feitas no país até 2014 por meio do programa Luz para Todos. Apenas no ano passado, segundo ela, 253 mil famílias foram beneficiadas pelo programa.

blog de genilza pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário