sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Nota de Esclarecimento de Akilina Márcia sobre posicionamento da mesma em relação a fundação da Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi – COOICAP.



Sábado, 15 de Dezembro de 2012 ás 9:00 h, eu, Akelina Márcia Bezerra de Morais participei de uma reunião na sede da ADESER. No local, fui convidada a fazer parte da Diretoria Executiva da Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi – COOICAP. Porém, equivoque-me em aceitar o convite. Pois, não tinha total conhecimento do real objetivo da mesma. Na oportunidade havia entendido que esta era uma instituição que poderia oferecer oportunidade a jovens técnicos filhos (as) de agricultores recém-formados e com vontade de trabalhar com agricultura familiar no campo da agroecologia.




Após pesquisar, de fato, o real objetivo com o qual a instituição está sendo fundada e sua linha de atuação, constatei que desconhecia muitas informações e que estas contradizem e muito a discussão realizada no ato da reunião do dia 15/12.




Diante desse fato, não posso e não quero fazer parte de uma instituição que se inicia de uma discussão contraditória ao meu modo de vida e minha linha de atuação profissional, pois, sou filha de agricultor e agricultora familiar e também me considero agricultora. Tive uma oportunidade de estudar em uma instituição Federal e atualmente me sinto orgulhosa em dizer que sou Técnica em Zootecnia, mas, nunca esquecerei as minhas origens e não poderia traí-las.




Meus princípios profissionais, minha linha de atuação como técnica é orientar e apoiar um modelo de Agricultura Familiar Agroecologica e Camponesa, trabalhando de forma orgânica, buscando sempre o bem estar Humano, Social, Animal e Ambiental, proporcionando autonomia e liberdade de escolha ao homem e mulher do campo. 
Texto: Enviado por Akelina Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário