terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

G1 RN destaca projeto da Emparn em Caicó que ajuda agricultores a superar as mazelas da seca no Seridó

http://www.blogcardososilva.com.br/
Projeto da Emparn viabiliza plantio de feijão e milho às margens de açude.Município de Caicó está em estado de calamidade por conta da seca, destacou o G1 RN.
campo
Seu Manoel Dias explica como cultiva batata, feijão e milho às margens do açude (Foto: Jocaff Souza/G1)
Mais um período chuvoso se aproxima e a esperança de precipitações no sertão do Rio Grande do Norte parece não ter fim. A seca que assola o município de Caicó, principal cidade da região Seridó do estado, preocupa agricultores e especialistas em meteorologia.
Ano passado choveu apenas 185mm em Caicó e para o gerente da Emparn em Caicó, José Augusto Filho, a seca de 2012 foi uma das mais severas para o homem do campo. No entanto, a expectativa é de que a situação possa melhorar.
“Tivemos uma seca muito dura no ano passado e muitos agricultores perderam o que plantaram. Para este ano, a situação tende a melhorar, já que há indícios no clima de que as chuvas estão por vir”, conta o gerente da Emparn em Caicó.
No mês de janeiro deste ano, foram registrados 31 milímetros de chuva em Caicó, segundo a Emparn. Contudo, as chuvas ainda estão esparsas, sem o fechamento completo das nuvens. Em alguns pontos da cidade, como em bairros e comunidades periféricas, ainda não foram registradas chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário