sábado, 30 de março de 2013

Como fazer ovo de páscoa: confira o passo a passo


Do GNT:
Como fazer ovo de páscoa: confira o passo a passo em fotos
A receita de ovo de páscoa da Tatiana Leonardo, do blog Panelaterapia, é simples e muito fácil. O preparo requer uma forma de ovos e chocolate ao leite ou meio amargo. Para derreter o chocolate, outra facilidade: use o micro-ondas. Confira na galeria de fotos abaixo o passo a passo de como fazer ovo de páscoa e também bombons de chocolate para o recheio:


Você vai precisar de: 
Forma de 250g para ovo de Páscoa 
340g de chocolate ao leite ou meio amargo (2 barras de 170g) 

Modo de preparo:
Pique o chocolate em pedaços bem pequenos e leve ao micro-ondas 2/3 do chocolate picado. Coloque 30 segundos em potência alta. Retire e mexa bem. Volte ao micro-ondas e repita a operação quantas vezes forem necessárias até derreter todo o chocolate. Em seguida, misture o restante do chocolate picado ao chocolate que foi derretido. Mexa até dissolver todos os pedacinhos. Esse processo chama-se temperagem e vai garantir que o ovo não derreta depois.
Espere o chocolate esfriar completamente em temperatura ambiente, em seguida coloque 2 colheres (sopa) do chocolate na cavidade da fôrma e com as costas da colher espalhe do centro para as bordas, sem deixar falhas.
Bata levemente o fundo da forma em uma superfície plana para retirar as bolhas de ar do chocolate. 
Vire a forma sobre o recipiente com o chocolate derretido para escorrer o excesso. Limpe as bordas e deite a forma de boca para baixo. Leve ao congelador ou freezer por 5 minutos.

Sobre a camada de chocolate endurecida, coloque mais 2 colheres do chocolate derretido no centro e, com as costas da colher, espalhe para as bordas. Leve para gelar novamente de boca para baixo por mais 5 minutos.

Quando finalizar as camadas, deixe no freezer por 10 minutos ou até o verso da forma ficar opaco. Em seguida, desenforme o ovo: ele deve se soltar naturalmente. Se sentir dificuldade, volte ao congelador.

Depois de desenformado, deixe as metades do ovo descansando em temperatura ambiente em local seco e arejado por 10 horas

Embrulhe com papel chumbo e finalize com celofane e um laço.

Também é possível fazer bombons para rechear o ovo. Basta fazer a temperagem do chocolate da mesma maneira, preencher por completo as cavidades da forma e levar para gelar por 15 minutos. Após desenformar, deixe em temperatura ambiente por 10 horas antes de embrulhar.

fonte do blog de genilza pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário