O Exército Brasileiro iniciou nesta quinta-feira a instalação de sensores nos carros pipas que transportam água para os sertanejos atingidos pela seca. Lajes é a sede para a região central, caminhões de diferentes cidades estão no local para colocar os equipamentos. A partir de agora, os caminhões e os motoristas terão seus percursos monitorados.
De acordo com o Exército, o motorista terá que passar o cartão no chafariz e depois passar no final da rota, além do morador cadastrado que tem um cartão que será passado no sensor de identificação (Leitor de Cartão) comprovando que a água chegou aquela determinada rota.
Se por ventura o motorista esquece de passar o cartão no chafariz e lembrar no meio do percurso, ele tem que voltar para o chafariz para passar o cartão. O rastreador usa dois chips, um da tim e outro da claro, e quando estiver em área de cobertura, ele transmitirá todos os dados coletados para uma central do Exército.
Da Redação com Imagens de Robson Cabugi
Olá, gostaria de fazer mais uma reclamação a respeito das "motos com motores de avião" que voltaram a trazer transtornos e chateação para os moradores angicanos,se não me falhe à memória o capitão tinha falado que já tinha resolvido o problema, mas pelo que vejo foi resolvido momentaneamente, não é possível que toda a população de Angicos sofra com esses baderneiros e a polícia diz que não vê essas ocorrências. Alguém, por favor dê uma solução para esse problema, pois é muito simples de ser resolvido, a cidade é pequena e todos se conhecem, basta apenas um pouco mais de vontade das autoridades.
ResponderExcluir