segunda-feira, 1 de abril de 2013

Júnior Batista prefeito em 1993 quando Paulo Freire esteve em Angicos e agora no cinquentenário das 40H


junior_mauricio
O prefeito do município de Angicos. Júnior Batista [DEM], (na foto com prefeito Maurício Marques, de Parnamirim), estará, mais uma vez, presente na vida de muitos que participaram do Método Paulo Freire. Isso porque depois de trinta anos após o programa ser implantado, quando Paulo Freire retornou ao município para receber título de cidadão angicano, em 1993, o prefeito era Júnior Batista.
Dessa vez, entre os dias 1º a 3 de abril, o prefeito angicano estará recebendo ex-monitores do programa e ainda diversos professores e a presidente da República, Dilma Roussef, que virá lançar a pedra fundamental para construção do Museu Paulo Freire, na Ufersa-Angicos.
Entre esses dias, o município estará bastante movimentado, já que se trata das comemorações do cinquentenário 40 horas de Angicos, método implantado pelo pedagogo Paulo Freire.
Alguns monitores que trabalharam no método vão se fazer presentes, bem como os professores Marcos Guerra e Moacir Gadotti, dois discípulos de Paulo Freire. Assim como a presidente Dilma Rousseff, onze monitores estarão recebendo o título de cidadão angicano.
Para o prefeito Júnior Batista, é uma honra de por duas vezes fazer parte diretamente e indiretamente, como prefeito e como cidadão angicano, “de momento tão especial e grandioso para nosso município como este de Paulo Freire e seu programa aqui iniciado”, disse Júnior Batista.
PRESENÇA – Os professores Marcos Guerra e Moacir Gadotti, dois discípulos de Paulo Freire, se farão presentes no município de Angicos, onde participarão de palestras e mesas redondas, além de professores de todo o Brasil e do exterior durante as comemorações.
fonte do blog de aclecivam soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário