TALMA E MEDEIROS |
Depois dos rumores sobre o possível fechamento do Hospital Regional de Angicos, o blog procurou a direção da unidade hospitalar para saber mais sobre o que a cidade comenta com preocupação.
Ao entrar em contato com a diretora Talma Pontes Batista e com o diretor Medeiros Júnior, ficamos sabendo que já ouve uma orientação do estado no intuito de se fazer contenção de despesas na casa mínima de 10%. Isso se aplica a todas outras unidades hospitalares do estado.
O que já é algo preocupante levando-se em conta a situação preocupante da saúde no estado.
De acordo com eles, nada ainda foi oficializado sobre o fechamento do Hospital.
Entretanto, diante dos rumores que se apresentam, os dois diretores decidiram convocar os secretários e prefeitos da região para uma reunião prevista pra acontecer na próxima semana.
Na pauta desta, entre outros assuntos, a necessidade de um movimento que possa frear essa possível medida, considerada pela população, austera e desumana.
De acordo com um técnico consultado pelo blog, a cidade não tem como arcar com as despesas de um hospital municipal deste porte.
A solução agora, é provocar a união da classe política local pra ver se ainda dá tempo de se parar tal ação desastrosa por parte do governo.
fonte do blog de carlos costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário