Elegante e firme, a resposta da presidenta Dilma Rousseff em relação aos boatos sobre o falso fim do programa Bolsa Família está à altura do cargo que ela ocupa. Nós não temos esse limite, essa injunção do cargo, e dizemos com todas letras aqui no blog o que foi aquela irresponsabilidade: sabotagem com objetivos políticos e eleitorais.
A boataria espalhada há uma semana provocou corrida bancária e tumulto em 13 Estados e levou 920 mil dos 13,5 milhões de famílias beneficiárias do programa a sacar R$ 152 milhões. A presidenta Dilma afirmou que os boatos sobre o Bolsa levam o governo federal a aprimorar o sistema de fiscalização do benefício. "O que a gente pode tirar de bom disso? Ficar sempre mais atentos para essa possibilidade (de boatos), porque durante 10 anos nunca houve isso", afirmou a presidenta.
Ela evitou comentar a investigação sobre a origem dos boatos que, de acordo com o apurado inicialmente pela Polícia Federal, podem ter sido disseminados por uma pequena central de telemarketing com sede no Rio. Mas a presidenta deixou claro não acreditar que a razão tenha sido a mudança no cronograma de pagamentos pela Caixa Econômica Federal (CEF), na véspera dos boatos, como quer fazer crer a mídia, em particular a Folha de S.Paulo.
CEF já deu explicações; Folha insiste em culpá-la
fonte do blog de jocelino dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário