terça-feira, 21 de maio de 2013

GOVERNO NÃO VAI MAIS FECHAR O HOSPITAL REGIONAL DE ANGICOS, MAS PRETENDE BUSCAR UM PACTO INTERMUNICIPAL



Já se sabe desde o domingo, 19, que os Garibaldis, pai e filho, como genuinamente angicanos, cobraram do governo Rosalba uma posição com relação ao Hospital Regional de Angicos.
Cobraram com a propriedade, não de quem é aliado, pois já não são, mas como legítimos representantes do povo de Angicos.

De acordo com um assessor próximo, Garibaldi Filho, Ministro da Previdência, teria dito a Rosalba e ao Secretário de Saúde, Luiz Roberto, que não aceitaria o fechamento do hospital.

Nesta segunda feira, 20, a confirmação veio através de dois dos edis angicanos: Nivaldo Gomes [PV] e Cloves Tibúrcio [PMDB].

Os dois visitaram a secretaria de saúde do estado e ouviram a confirmação de que não mais haverá o fechamento do hospital. Em vez disso vai haver uma espécie de pacto entre municípios para que as cidades da região colaborem com as despesas do HRA.
“O subsecretário (de saúde) nos explicou que é preciso que seja feito um acordo entre as prefeituras. Existe também a possibilidade de uma readequação do hospital, que pode vir a se tornar uma UPA ou ser municipalizado.” Disse Cloves Tiburcio ao blog.

Já se sabe que Fernando Pedroza colabora na sua totalidade, com veículos e equipamentos, além de pessoal de apoio. Será que as outras cidades irão se adequar?.
É uma pergunta que em breve será respondida ao público, pois um encontro entre prefeitos e secretários de saúde da região está sendo orquestrada.
fonte do blog de carlos costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário