sexta-feira, 28 de junho de 2013

João Maia destaca oportunidades para juventude do RN no encontro do Pronatec

- Publicado por Robson Piresjoaoa maia pronatec

Na plateia quase mil jovens, lideres comunitários e instrutores. Como palestrante, o deputado João Maia (PR) que estava entre os convidados do primeiro encontro do Pronatec/Senar do RN, nesta sexta-feira (28), no Praia Mar Hotel, em Natal. “Foi uma conversa franca e sincera com uma turma de jovens que estão iniciando sua trajetória profissional, e sabem dos desafios que enfrentarão no competitivo mercado de trabalho”, disse João Maia.
O encontro organizado pelo presidente da Faern, José Álvares Vieira também contou com a palestra motivacional de Omar Hennemann, consultor da Confederação Nacional da Indústria, sobre “Jovem Capacitado”. Durante quase trinta minutos, o deputado João Maia destacou o momento importante que o Rio Grande do Norte vive, com viabilidade de importantes obras, como o Gancho de Igapó, Complexo Maria Lacerda, duplicação da Reta Tabajara e BR-304, Barragem de Oiticicas e interligação das bacias, e a oportunidade que elas terão na geração de emprego, negócios e renda para todas as idades, inclusive os próprios jovens.
“O aeroporto de São Gonçalo, pra se ter uma ideia tem trabalhando hoje 1.300 pessoas, é uma cidade dentro do aeroporto. A maioria dessas pessoas está se capacitando e vai permanecer no mercado de trabalho. Por isso que os cursos do Pronatec são importantes, para que o nosso jovem se capacite e não perca a vaga para mão de obra importada”, disse João Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário