terça-feira, 6 de agosto de 2013

ANGICOS: JALMIR DANTAS TRAÇA PARALELO E COMPARA MÁ GESTÃO DO GOVERNO A MÁ GESTÃO DE PREFEITURAS DO INTERIOR, COMO ANGICOS.

O vereador Jalmir Dantas [PP] fez um discurso demorado no plenário da câmara de vereadores de Angicos durante a última sessão.
Primeiro, fez uma retrospectiva de tudo que aconteceu nos quase 40 dias de recesso branco da Câmara de Vereadores de Angicos.
Depois, chamou a atenção dos presentes para o caos administrativo que está acontecendo no governo do estado.
Durante sua falação Jalmir Dantas disse que lamenta o que acontece com o Governo do Estado atualmente. Disse que nós vemos o estado do Rio Grande do Norte, lamentavelmente, num momento triste, onde quase 100% dos políticos emitem opiniões sobre o governo Rosalba Ciarlini. Expôs a posição do senador José Agripino, que está tentando convencer Rosalba a encontrar uma desculpa pra não ser candidata ao governo, pois a má gestão dela está puxando pra baixo o partido que ele preside nacionalmente, o DEM.

Citando o senador Paulo Davin [PV], disse que “falência e quebradeira do estado se deve a má gestão”,  e continuou “Ai se indaga porque Rosalba que era tão boa gestora, em três mandatos de gestora em Mossoró, que fez grandes gestões, num nível, talvez até maior do que a capital do estado, e depois é tachada de mal gestora, e eu fico a me indagar, será que ela mudou?”.

Comparação do governo do estado com municípios do interior e com Angicos

Na sequência o vereador teceu várias conjecturas sobre os rumores que acontecem na capital do estado.
E então ele passou a comparar a má gestão do governo do estado com gestores do interior, dizendo que cada vez mais vai ser difícil ter bons prefeitos, pois estes não se aprimoram, que não conseguem entender que precisam ser diferentes. Disse que os prefeitos de agora precisam ter noção de planejamento. Que eles precisam ter pessoas competentes independentes das questões partidárias.
Jalmir utilizou o discurso do deputado Kelps Lima para dizer que secretário precisa ter competência e formação técnica de gestão, e também ter autonomia. “O que é necessário para o governo do estado, nobres colegas vereadores, é necessário para um município mesmo que seja  como o nosso”.

fonte do blog de carlos costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário