sexta-feira, 6 de setembro de 2013

79 mil casais estão transando neste minuto; saiba mais no Dia do Sexo


  • Thinkstock
    Todos os dias acontecem 114 milhões de relações sexuais pelo mundo. Isso quer dizer que, por hora, há 4,75 milhões de casais transando e acontecem 79.166 relações sexuais por minuto
    Todos os dias acontecem 114 milhões de relações sexuais pelo mundo. Isso quer dizer que, por hora, há 4,75 milhões de casais transando e acontecem 79.166 relações sexuais por minuto
Comemorado na sugestiva data 6/9, o Dia do Sexo foi uma data inventada em 2008 como uma ação de marketing de uma marca de preservativos. Para celebrar o dia, veja 20 curiosidades sobre o tema. 
1. Todos os dias acontecem 114 milhões de relações sexuais pelo mundo, segundo informação do livro "O Guia dos Curiosos - Sexo" (Ed. Panda Books), escrito pelo jornalista Marcelo Duarte e o psiquiatra Jairo Bouer com informações do International Planned Parenthood Federation. Isso quer dizer que, por hora, há 4,75 milhões de casais transando e acontecem 79.166 relações sexuais por minuto. 
2. A primeira mulher a colocar espelhos em um quarto para intensificar o clima na hora do sexo foi uma chinesa, Zu Chao, que viveu entre 625 e 705 d.C. Segundo o historiador Claudio Blanc, autor de "Uma Breve História do Sexo (Editora Gaia), o objetivo de Zu era mostrar mais o corpo durante o ato sexual e conseguir seduzir o imperador chinês. E a ideia deu certo: eles acabaram se casando.
3. O vibrador foi um dos primeiros artigos elétricos a serem lançados no mercado, no início do século 20. De acordo com o escritor e jornalista argentino Aníbal Litvin, autor de "369 Curiosidades sobre Sexo" (V&R Editoras), ele foi lançado antes mesmo do aspirador de pó e do ferro de passar. A invenção aconteceu no final do século 19 para tratar aquilo que os médicos da época diagnosticavam como histeria. Segundo Blanc, como as mulheres da classe burguesa eram muito reprimidas sexualmente, era comum que precisassem de um tratamento: uma massagem íntima que desencadeasse o paroxismo histérico, uma nomenclatura sofisticada para o que, atualmente, conhecemos como orgasmo. Para evitar o trabalho manual dos médicos, foi inventado um vibrador a vapor, que era vendido em lojas de departamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário