segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A FORÇA DAS REDES SOCIAIS


Nesta segunda-feira, 30, durante a manifestação que foi realizada no município de Angicos, onde se interditou a BR-304, as redes sociais mostrou sua força.
O Twitter e o Facebook, apesar de ainda muita gente achar que este último é coisa “de quem não tem o que fazer”, foi de uma rapidez fenomenal e que em poucos segundos provocou “congestionamentos” em aparelhos celular.
Era a imprensa do Estado ligando para colher informações, para que participassem ao vivo durante a programação nas rádios para falar sobre a movimentação na BR-304.
Um exemplo disso, foi o Facebook da colunista social Aldacira Gomes. Ela logo cedo iniciou a divulgação do acontecimento em Angicos, e em instantes começaram a pedir informações, como por exemplo o radialista e blogueiro Marcos Dantas, de Caicó, que ligou imediatamente para este blogueiro, que atendemos ao convite e falamos ao vivo para a Rádio Caicó.
Posteriormente, várias jornalistas passaram a nos ligar quando viram as postagens feitas no Facebook.
As redes sociais, queiram ou não, são exemplos de que as notícias, as pessoas, a comunicação gira em segundos. E, se bem utilizada, tem efeito rápido e certeiro.
fonte do blog de aclecivam soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário