O prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, foi entrevistado na FM Cabugi Central, no programa Cabugi Notícias. O prefeito discorreu inicialmente sobre as dificuldades que enfrentam todos os agropecuaristas da região Central.
Ele também abordou a questão do governo federal estar dificultando a negociação da dívida rural, o que prejudica cada vez mais os agricultores.
Em resposta a pergunta do vereador Junior de Chicola, que por telefone perguntou sobre os resultados concretos da reunião com a governadora Rosalba sobre o Hospital Regional, o prefeito explicou que é um absurdo se falar em fechar o hospital, e disse que o secretário de saúde cometeu um equivoco muito grave, ao dificultar as condições da unidade hospitalar, assim como a retirada dos médicos cirurgiões.
Ele disse que é necessário gritar, reivindicar, se mobilizar e fazer pressão. Se não fizer isso, ninguém fica sabendo da realidade da nossa região.
“A nossa cidade, por se mobilizar menos, acaba ficando cada vez mais esquecida. Nós somos seres humanos, e precisamos de saúde do mesmo jeito que precisa o pessoal das grande cidades, e ai nosso caminho é reivindicar. O único instrumento que nós temos para alertar os governantes é a mobilização de todos nós. E a mobilização não acabou, continua na próxima semana, na capital, onde nós temos que ir lá de forma organizada e dizer a ela que a região central é forte e não iremos permitir se perder mais ainda na questão da saúde” Disse o prefeito Jackson.
Falando sobre as críticas feitas por vereadores da oposição no município, ele disse que a cidade tem 16 assentamentos, e tem vários problemas, somos também a cidade que tem um dos maiores trechos do transporte escolar no estado. O governo do estado está dificultando a questão do repasse, pois os repasses, que já foi muito pouco no ano passado, cerca de 130 mil reais pro ano inteiro, esse ano de 2013, em vez de aumentar esse valor, caiu ainda mais, ficando na casa dos 80 mil reais, e ai, fica tudo ainda mais difícil de se pagar em dias o transporte. Mas se algum vereador da cidade tiver alguma ideia, nós estamos abertos a ouvir, e utilizar, se for viável a ideia, para ajudar o município.
Abordando o tema da CPI do óleo, o prefeito disse que o município não está com condições de colocar o excedente de óleo diesel nas máquinas para melhoramento de pequenos açudes e obras rurais.
“Dai surgiu o questionamento, mas o óleo que vem da Petrobrás já vem sendo prestado contas, tudo legal e tranquilo. Quanto a câmara, os vereadores tem todo direito de levar isso da forma como esta entender, sempre de forma plena e democrática, estou aberto a conversação ampla”.
A equipe do prefeito composta pelo seu chefe de gabinete e blogueiro Klaiton, e Paulo Palhares, o acompanharam durante a entrevista.
fonte do blog de carlos costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário