domingo, 27 de outubro de 2013

PREFEITURA DE FERNANDO PEDROZA REINICIA OBRAS NO CENTRO DE SAÚDE DRª. FÁTIMA SALVIANO


fp
Foram reiniciadas as obras de recuperação, reforma e reestruturação do Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, ou hospital municipal como é chamado, localizado no centro da cidade, ao lado da Escola Municipal Fabrício Pedroza.
O valor inicial da obra é de R$ 72.108,07, oriundos do Ministério da Saúde, porém, com uma reformulação no projeto este valor será insuficiente. O que, segundo o prefeito Daniel Pereira [PMDB] serão investidos recursos próprios para a conclusão do prédio hospitalar.
O prefeito acredita que no mais breve espaço de tempo possível o prédio estará sendo entregue montado e equipado para prestar serviço à população pedrozense.
Daniel Pereira informa ainda, que não tem sido fácil para a Administração Municipal tocar a obra do hospital, porém, “com os esforços e força de vontade conseguimos na última segunda-feira reiniciar a obra de reforma”, diz Daniel Pereira.
Atualmente está montado um canteiro de obras na área do hospital. O trabalho de recuperação e reforma da estrutura do hospital é necessário devido a obra, que até então se encontrava parada, já alguns meses.
“Diante desse quadro, foi preciso fazer uma checagem em toda a infraestrutura do prédio para continuidade da reformar”, salienta a secretária de saúde, Mércia Cruz, informando ainda que o prefeito “quer que isso seja feito o mais rápido possível”.
Os recursos do Governo Federal já se encontram à disposição na Caixa Econômica Federal. Posteriormente, o agente participante é o Ministério da Saúde, através do Sistema Único de Saúde (SUS) em parceria com a prefeitura do qual deverá realizar em breve licitação para aquisição de materiais e equipamentos necessários para o funcionamento da unidade de saúde citada.
Ainda conforme a secretária, o prefeito Daniel Pereira vem lutando para conseguir emendas que garantam a compra de equipamentos para a conclusão da unidade hospitalar.
“Precisamos equipar, os equipamentos atuais são ultrapassados, outros quebrados, sem funcionamento. O Centro de Saúde precisa voltar a atender a contento o povo de Fernando Pedroza, e é neste sentido que estamos trabalhando”, garante Daniel Pereira.
fp_1

Fonte do blog de aclecivam soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário