A Audiência Pública solicitada pelo vereador Grimaldi Alves [DEM] que visou buscar soluções para os agropecuaristas de Angicos aconteceu na última sexta feira, 22, nas dependências da Câmara de vereadores local.
O intuito desta foi sensibilizar os órgãos estaduais e evitar prejuízos, multas e outras restrições aos agricultores que precisam de permissão para brocar, desmatar, cavar açudes e barreiros e campinar os roçados.
Com a participação de um bom público, e contando com parte dos vereadores da cidade e com a presença de representantes de órgãos do estado e município, caso do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angicos, da secretaria de agricultura local, representantes dos assentamentos e também de órgãos como o Idema, entre outros, deu-se início um debate proveitoso, onde todos puderam opinar, levar seu ponto de vista e buscar soluções.
A preocupação do vereador Grimaldi é agilizar um entendimento para que não se criem barreiras na possibilidade de 2014 ser um ano bom de inverno, o que vai promover um grande volume de trabalhos no campo, especificamente na plantação de lavouras e na manutenção dos açudes.
Muito foi debatido, discutido, ponderado e analisado, e na sequência, espera-se o resultado, além da conscientização da classe ruralista local, que haja mais sensibilidade dos órgãos envolvidos diretamente no processo.
O ponto negativo deste evento que foi tão importante para o município, dito por alguns dos vereadores presentes, sem dúvidas, foi a ausência da SEMARH. O Governo do Estado falhou em não enviar representante do órgão máximo estadual.
fonte do blog de carlos costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário