Após um período de relativa tranquilidade, os pesquisadores voltaram a registrar tremores no município de Pedra Preta, cidade distante 180 km de Mossoró e 115 de Natal. Às 13h38 de hoje foi registrado o evento de maior magnitude (3.5). A intensidade é maior do que a que foi registrada no dia 1º deste mês, quando a população foi orientada a sair de suas casas.
De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), hoje foi registrada uma sequência de quatro tremores, todos acima de 2.0. O maior deles alcançou 3.5 na Escala Richter. A região está sendo monitorada pelos pesquisadores com maior atenção desde o dia 24 de outubro deste ano, quando intensificaram-se os eventos.
Os últimos tremores registrados ocorreram na sexta-feira (1º) passada, quando teve sua magnitude calculada em 3.3. Em média, os tremores têm variado entre 1.6 e 2.7, ainda de acordo com as informações divulgadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN. Muitos desses eventos não são nem percebidos pela população. De novembro até hoje, foram 22 ocorrências.
Desde o dia 24 de outubro, quando os tremores passaram a ocorrer com maior intensidade, os pesquisadores da Universidade Federal do RN contabilizaram mais de 500 ocorrências.
Fonte: defato.com
fonte do blog de carlos costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário