segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Prefeito Daniel Pereira, representantes do IDEMA, vereadores e população participaram de Consulta Pública sobre reavaliação do Pico do Cabugi

fonte do blog de panorama angicano

Aconteceu nesta segunda-feira a "Consulta Pública" correspondente ao processo de reavaliação do Parque Ecológico Pico do Cabugi, que abrange a principal elevação montanhosa do RN.
Além da participação de representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), a Consulta Pública, que teve inicio às 9h, mobilizou outras entidades e instituições, dentre as quais os Poder Executivo sendo representado pelo senhor Prefeito Daniel Pereira (PMDB), o vice-prefeito Magnos Alves (DEM), secretários e coordenadores municipais, o Poder Legislativo foi representado pelos vereadores o presidente Magnos Paulo (PT), Jota Neto (DEM) e Edison Faustino (PMDB).

A consulta Pública aconteceu sobre a reavaliação do Parque Ecológico que irá passar a ser Monumento Natural Pico do Cabugi. Segundo o coordenador de Gestão de Unidades de Conservação do IDEMA, o engenheiro Flávio Henrique afirmou e confirmou que o município de Lajes não tem nenhum % sobre o Pico do Cabugi. O município de Angicos detém de 90%, os outros 10% pertencem a Fernando Pedroza. De acordo com o engenheiro do IDEMA, o jovem Flávio Henrique, o mesmo frisou que "nunca existiu e nunca irá existeir porcentagem do município de Lajes sobre o Pico mais alto do Rio Grande do Norte".
O conselho gestor do Parque Ecológico - Monumento Natural do Cabugi será represntado pelo poder público; SETUR (Secretaria de Turismo), Fundação José Augusto, ICMBio, Poder Executivo de Angicos e Poder Executivo de Fernando Pedroza... Da sociedade civil: Assossiação de Moradores de Angicos e de Fernando Pedroza, ONG's, Entidade Civil, Representantes dos proprietários de imóveis rurais no entorno do Cabugi, Instituição de Ensino e Pesquisa que tenha atuação na Área do Monumento Natural do Cabugi.

A próxima consulta pública acontecerá na cidade de Angicos na próxima quinta-feira, 12, na sede da Câmara Municipal, do qual como citado o município detém 90% do Pico do Cabugi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário