Mais de 400 extencionistas participar desde ontem, do 6º Seminário de Extensão Rural em Pernambuco “Convivência com o Semiárido e Sustentabilidade - Aprender a Conviver, Conviver para Preservar”. O encontro se realiza no centro de convenções do Hotel Fazenda Portal de Gravatá e termina hoje. Na abertura, o presidente do IPA, Júlio Zoé, coordenou o painal sobre Convivência com o Semiárido e Sustentabilidade- Aprender a Conviver, Conviver para Preservar.
Os debates do primeiro dia giraram em torno dos temas, Desafios e Potencialidade do Semiárido e dia Integração com o Biomas, com Roberto Marinho (TEM/SENAES); Mudanças Climáticas no Semiárido, com Francis Lacerda (IPA); e Práticas Sustentáveis de Convivência com o Semiárido, com Antônio Barbosa (ASA).
Hoje cedo, foi dada a continuidade da Olimpíada, seguida da sessão Cultura e Prosa: Ser Extensionista e Viver Extensão Rural. Às 8h 30 começa a mesa redonda Dialogando com as Políticas Públicas de Extensão Rural. Logo após, acontece a Plenária com apresentação da metodologia dos trabalhos das salas temáticas, que discutirão os temas e apresentará as experiências. À tarde, será a vez da apresentação do vídeo Excelência em ATER, que destaca os principais trabalhos na área de assistência técnica e extensão rural. Entre ele será escolhido o ganhador do Prêmio de Excelência em ATER Extensionista Ruy Carlos Ramos (in memorian). O seminário será encerrado com a homenagem ao Dia do Extensionista Talentos do IPA.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário