sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Angicos, RN: Líder sindicalista cobra maior empenho e união da classe política na luta por benefícios.

O Nordeste enfrenta sem duvida a pior seca dos últimos 40 anos, mas, pior que isso, é viver de ilusões e desilusões! Sim, pois há anos a região central, em especial o município de Angicos, sonha com o inicio das obras do açude da Pedra Branca e até aqui, o que vemos de concreto são balbúrdias e alaridos embromados!

Usando dos 15 minutos destinados para apresentação do Programa ‘a voz do Campo’ de responsabilidade do STTR, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Angicos,Ivanaldo Rogério Cunha Ferreira, cobrou maior empenho por parte dos políticos no tocante às obras estruturantes as quais carece o município. Uma das obras é o açude da Pedra Branca “desde criança, sonhamos com a construção deste açude, e até hoje só ouvimos promessas e mais promessas” comenta.

O sindicalista batiza as obras no RN de ‘Menino’, e como todo menino tem um ‘Pai’, vários políticos têm sido atraídos na tentativa de adotar o canteiro de obra, acirrando a disputa entre eles próprios em busca da autoria ou mérito da vinda do beneficio para região.

Na concepção do líder sindicalista, a população não esta interessada em saber quem o ‘Pai da obra’, mais sim, que ela seja concretizada! “Não estamos interessados em saber quem é o Pai do menino, queremos apenas que o benefício chegue aos munícipes” Ajuizou o Presidente do Sindicato.

Ivanaldo cita ainda o grande momento vivido pelo município de Angicos a qual tem hoje, um dos seus filhos ilustres na Presidência da Câmara Federal, que é Henrique Eduardo Alves, contudo, o mesmo tem demonstrado pouco interesse em defender os anseios da cidade “Quando Henrique veio a APASA no ano passado ele tocou novamente no assunto do Açude da Pedra Branca, então, observei... Há anos ele exerce mandato como deputado, atualmente preside a Câmara dos deputados, e mesmo assim, nada muda” destacou.

O representante dos agricultores rurais relembrou também os festejos do padroeiro São José celebrado em março do ano passado onde a governadora do estado, Rosalba Ciarline esteve presente e afiançou de público que, os recursos do Açude da Pedra Branca estavam assegurados e inseridos no PAC 2, e que iria sim ser construído, no entanto, até hoje não saiu do papel “é necessário que toda classe política venha somar forças e não dividir, todos unidos e não separados, independentemente de cor ou bandeira partidária, pois todos tem que lutar pelos anseios de nossa cidade, visto que todos obtiveram votos em Angicos” frisou Ivanaldo.

Se construído, o açude Pedra Branca terá capacidade para armazenar até 27 mil metros cúbicos de água. Concretizado, deverá atender as comunidades rurais do Rio Velho, Bom Fim, Assentamento P. A Bom Fim, Comunidade de Sombra, Volta entre outros. O açude atenderá também aos municípios circunvizinhos.

fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário