Atrelar “Fidelidade e amor ao PMDB”. Esse foi o intuito da vereadora Edileuza Palhares diante do processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Câmara Municipal de Angicos para o biênio 2015 – 2016, onde teve seu nome lançado para apreciação dos seus demais pares.
Em uma sessão tumultuada, Edileuza resistiu às pressões “de tudo e de todos”, a começar pelo então líder da sigla partidária Pmdbista e um dos seus súditos, que no ponto de vista de muitos, “tomou uma atitude precipitada em lança o nome de uma das maiores adversárias políticas de todos os tempos do partido”.
Contudo, aos “trancos e barrancos”, a edil não recuou, e lançou sua candidatura. Edileuza obteve apenas 1 votos. O seu! No entanto, sem o apoio do seu próprio partido, nem de outros partidos a correligionária mostrou “cara e coragem” e acima de tudo, amor ao seu partido.
Em entrevista, a legisladora comentou que, chegou a abdicar da candidatura se o partido lançasse um Pmdbista na cabeça de chapa, coisa que não ocorreu. Edileuza disse ainda que não tem nada contra a vereadora, mas, ela teria chegado agora. “Se ela esta vindo pro aconchego do Pmdb porque ela não aceitou votar no nosso próprio candidato se ela esta querendo se aliar?” indagou a vereador Pmdbista
Mesmo sobre risco interposto pelo membro do clã Alves, Clamenceau Alves, a qual chegou até a ameaçar a militante sobre pena de EXPULSÃO da facção partidária caso não votasse na vereadora Ptbista Nataly Felipe, porém, Edileuza não sedeu e manteve – se firme.
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário