terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Entrevista com o jovem Modesto Neto, acompanhe...


Foto: Modesto Neto
Blog Panorama Angicano: Primeiramente nos fale quem é Modesto Neto atualmente? Faz parte da atual administração? Continua dirigente do PDT angicano?

Modesto Neto – Modesto Neto é um jovem professor de 23 anos que não faz parte nem ocupa espaço nas administrações – municipal, estadual e federal – que estão postas. Saí do PDT após a eleição do prefeito da capital Carlos Eduardo deixando inclusive a cadeira que ocupava no Diretório Nacional da Juventude Socialista (juventude do PDT). Hoje milito e atuo no PSOL.

Blog Panorama Angicano: O presidente estadual do PDT e prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, disse que o seu candidato para o governo será qualquer nome do PMDB ou quem este apoiar, o que você acha disso enquanto membro do partido?

Modesto Neto – Não sou mais membro do PDT, mas é claro para todo mundo como Carlos Eduardo está fazendo do partido – o PDT – um puxadinho do PMDB e assim tudo fica em paz no clã Alves.

Blog Panorama Angicano: Em sua opinião, como será o tom da campanha eleitoral deste ano?

Modesto Neto – As manifestações e protestos da juventude que alcançou seu ápice em junho de 2013 e o contraste dantesco entre o poder do Estado em fazer estádios tão fabulosos em tempo recorde para atender aos interesses internacionais da FIFA e a incapacidade do Estado de conseguir ofertar saúde, segurança, moradia, transporte e educação de qualidade para a população marcará o tom da campanha que será marcada por muitas contradições. É esperar para ver.

Blog Panorama Angicano: Você apostaria nas candidaturas de Fernando Bezerra (PMDB) pra o governo e Wilma de Faria (PSB) pra o senado em uma possível aliança PMDB/PSB?

Modesto Neto – Apostaria todas as minhas fichas que está é a chapa perfeita. A chapa perfeita para perpetrar os interesses da classe dominante. Eles não representam nem de longe os interesses da classe trabalhadora e dos estudantes.

Blog Panorama Angicano: Você já tem seus candidatos definidos para deputado estadual e federal para as eleições deste ano?

Modesto Neto – Sei quem não serão os meus candidatos nesta eleição. Eu me nego a apoiar o mais do mesmo, deputados que ocupam a AL e a Câmara a serviço dos interesses privados. Meus candidatos serão dos partidos que compõem a Frente Ampla de Esquerda, PSOL, PSTU e PCB.

Blog Panorama Angicano: Qual sua posição política partidária para as eleições deste ano?

Modesto Neto – Milito e atuo no PSOL.

Blog Panorama Angicano: Como você compreende as candidaturas de Rosalba Ciarlini a reeleição mesmo com a alta rejeição vivida atualmente pela atual governadora?

Modesto Neto – Ter Rosalba sob o comando do Governo é ter um navio em plena tempestade onde o capitão e a tripulação não sabem navegar. O Governo Rosalba é a personificação do caos. Reeleição para ela só existe na cabeça de Carlos Augusto Rosado, o governador de fato do RN.

Blog Panorama Angicano: Qual sua avaliação do Governo da presidenta Dilma Rousseff?

Modesto Neto – A única marca do Governo Dilma é a Copa do Mundo para os empresários. No âmbito das políticas sociais Dilma só reproduz o que o Governo Lula fez e nas diversas áreas como saúde, segurança, política externa e educação não se tem novidades. É um governo em decadência.

Blog Panorama Angicano: E o Governo Rosa(do)?

Modesto Neto – O Governo Rosalba é a personificação do caos. As greves do funcionalismo público na área da saúde, na área da educação com os professores e de tantos outros setores só demonstram o quanto o Governo é inócuo para atender as demandas dos trabalhadores. A segurança pública no Rio Grande do Norte está em sinal de alerta, o Programa do Leite caminha para um fim melancólico, não há assistência ao homem do campo, as EMATER’s estão sucateadas, as políticas sociais do Governo não existem e o Estado bate recorde de arrecadação. Não adianta culpar os antecessores, o discurso do retrovisor é um discurso falido. Como historiador e cidadão posso assegurar que este período de quatro anos foi o pior governo da história do Rio Grande do Norte.

Blog Panorama Angicano: Qual sua análise da gestão de Júnior Batista do DEM a frente da prefeitura municipal de Angicos?

Modesto Neto – Júnior Batista é bem intencionado, mas administra a moda antiga. Em resumo a atual administração se parece muito com as anteriores e Angicos nunca teve em termos de administração nada excepcional, apenas mais do mesmo.

Blog Panorama Angicano: Faça uma analise da atual legislatura angicana e incluindo mandato do vereador Júnior de Chicola a frente da Câmara Municipal de Angicos?

Modesto Neto – O presidente da Câmara Municipal de Angicos, Júnior de Chicola, está fazendo algo inédito em Angicos. O Legislativo que deve ser a casa do povo vai ter acessibilidade garantida nas dependências da casa para pessoas especiais. Isso é muito importante, é uma obra de inclusão. Tem alguns vereadores que tem atuações de razoáveis para boas. Nesta atual legislatura a novela da aprovação ou reprovação do ex-prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira motivada por interesses políticos para destruir o político e médico Ronaldo é muito negativa. Ele – Ronaldo – é merecedor de algumas criticas, mas o que querem fazer contra ele é leviandade e safadeza peculiares de uma política rasteira.

Blog Panorama Angicano: Com as atuais projeções se definindo na CMA, em seu ponto de vista terá uma redefinição tipo aumento no grupo de situação ou aumento no grupo de oposição nos próximos meses?

Modesto Neto – Acredito que a tendência é que a oposição cresça já que declaradamente a vereadora Nataly Felipe do PTB tem se alinhado ao PMDB.

Blog Panorama Angicano: Tem algum palpite para nomes além da reeleição natural do prefeito Júnior Batista?

Modesto Neto – Não tem um nome oficialmente colocado e tem muita coisa para rolar até as eleições de 2016. Esperamos que em 2016 talvez o PSOL esteja pronto para apresentar um nome.

Blog Panorama Angicano: Fique a vontade para suas considerações finais...


Modesto Neto – Agradeço o Blog Panorama Angicano e me ponho à disposição para em outras oportunidades continuar o bom debate político. Que neste ano de 2014 nós possamos construir para o Rio Grande do Norte e o Brasil um debate que seja educativo, transparente, sério e que esteja a serviço dos trabalhadores. Forte abraço.

fonte do blog de panorama angicano

Nenhum comentário:

Postar um comentário