sábado, 1 de fevereiro de 2014

Contag: Regional Nordeste realizou seu 1º Encontro de 2014 em Recife


Cm a participação de representantes de federações da região, ocorreu dias 28e 29 de janeiro corrente, em Recife (PE), o 1º Encontro Regional Nordeste de 2014.
A notícia está sendo prestada pela assessoria de comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
A atividade teve como pauta a avaliação e planejamento das ações da regional, além do debate de temáticas relacionadas à representação e representatividade sindical, e abordagens de assuntos específicos da região Nordeste, como a reestruturação do seu setor sucroenergético e as ações de convivência com o semiárido.
A Contag foi representada no encontro pelas secretárias de Juventude e Terceira Idade, Mazé Morais e Lúcia Moura, e por seus secretários de Política Agrícola, Políticas Sociais e Administração e Finanças, David Wylkerson, José Wilson Gonçalves e Aristides Santos, respectivamente.
De acordo com a coordenadora da Regional Nordeste, Elenice Anastácio, foram debatidos temas como a habitação rural no Nordeste e a convivência com o semiárido, além de discutir e estabelecer as datas para o Festival Regional da Juventude Rural, o Seminário sobre Convivência com Semiárido e o próximo Encontro Regional, onde serão debatidos assuntos como a representação sindical, eleições 2014 e Ano Internacional da Agricultura Familiar, entre outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário