quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Angicos prepara mulheres para geração de emprego e renda.


Nos tempos atuais um certificado torna-se o sonho de muita gente, sem contar a obtenção de uma qualificação profissional. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Angicos, por intermédio da Secretaria de Ação Social segui ofertando oportunidades de capacitação para a população mais carente do município.

Neste sentido, a secretaria disponibilizou 22 vagas para o curso de culinária. De acordo com o titular da pasta de Ação Social, Jailson Ovídio, “o processo seletivo priorizou pessoas residentes em áreas de vulnerabilidade social, sobretudo aquelas que frequentam os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), bem como pessoas que se encontram inseridas no programa Bolsa Família” pontuou.
  


A primeira aula teórica ocorreu nesta ultima segunda – feira, 03, e foi ministrada pela Assistente Social do CRAS, Azeneide Ribeiro. Já na manhã de ontem, 05, as aprendizas receberam o material para desempenho de suas atividades de aprendizagem no decorrer do curso.

Sob a orientação da monitora Maria José Adelino, as alunas aprenderam a primeira receita e seus cuidados ‘no momento de fazer bolo’.
 

As aulas estão ocorrendo na sede do (CRAS) e terão duração total de 25 dias, com entrega de certificados ao final do curso.
 
Na visão da artista plástica, Bianca Morelis Barros, na - foto acima, sua maior pretensão ao ingressar no curso, é aperfeiçoar suas habilidades na cozinha. “Quando ingressei neste curso, entrei com o propósito principal de melhorar meus dotes culinários na cozinha. Mas, nunca é demais pensar em se tornar empreendedora, né isso? Ter seu próprio negócio, sem duvida é o sonho de muitos” admitiu Bianca.

A artista plástica elogiou a iniciativa da gestão municipal “Sempre é bom aprender e qualificar-se. Com essa iniciativa da Prefeitura gerenciada pela Secretaria de ação social, podemos melhorar significativamente nossas qualidades e dons culinários” completou.
 
Para a coordenadora do CRAS, Carlineide Justina, o objetivo central desta ação, é qualificar profissionais para o mercado de trabalho, tornando-os capazes de atuar com conhecimentos sobre técnicas de serviço, de produtos e de utensílios pertinentes à profissão, além disso, este curso estimula ainda o empreendedorismo futurístico.

Mediante parceria com o PRONATEC, a Secretaria de Assistência Social qualificou aproximadamente 250 pessoas com cursos dos mais variados tipos. Neste curso, o cronograma das aulas é bem amplo e oferece, além do aprendizado específico, conceitos e orientações na elaboração de receitas.

fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário