segunda-feira, 24 de março de 2014

Análise: O PMDB, suas inquietações, a dependência ao PSB e o seu cativeiro perdurável.


Por Leonardo Ribeiro

Quem diria em? Ou deveria ser - ‘quem te viu e quem te ver’: o sagaz PMDB de glorias e conquistas, REFÉM e RENDIDO aos caprichos do PSB antigo arco inimigo em outras épocas, e hoje, PROVÁVEL aliado. Isto mesmo, PROVÁVEL, pois em todo o estado muitos são os aliados da guerreira que afirmam votar nela apenas se concorrer ao executivo, e 'JAMAIS' se acompanhar o PMDB.

Desde o inicio, falsos nomes foram apresentados, contudo, sabia-se: O real candidato deverá ser o atual presidente da câmara federal, Henrique Eduardo Alves. Para muitos, o nome não decola se não for endossado pela ex – governadora Vilma de Farias, para outros com o apoio do PSB e do PR a vitória tornar-se-ia garantida.

Bem, as inquietações do PMDB continuam no RN, aja visto que, Wilma vem protelando a seguinte decisão: Aliança com meu antigo rival – sim ou não? Eis a questão! Toda via, o maior impedimento é a desconfiança entre ambos os blocos partidários, e, em virtude disso, o cativeiro perdura.

Ora, todos sabem  que na realidade, os PMDBISTAS têm um MEDO GRANDE de enfrentar à ex – governadora no combate direto ao governo, e isto é inegável, então, o partido da família Alves segue "puxando o saco" de Vilma de Faria/PSB oferecendo a cadeira do senado como recompensa para tira-la do páreo, já que a própria guerreira afirma que não estar descartada à possibilidade de disputar o governo do estado.

Diante desta situação, enxerga-se que o PMDB esta numa encruzilhada inefável. No entanto, o esforço para tentar fortalecer a candidatura própria tem sido constante, porém, a ameaça continua. Bom, o trunfo dos bacurais seria a PROVÁVEL adesão definitiva de Maia ao grupo, caso contrario a embarcação declinará e certamente afundará.

fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário