quinta-feira, 27 de março de 2014

Apesar das baixas precipitações pluviométricas, homem do campo mantém renovada esperança por chuvas.

Em Angicos, os agricultores esperam por um período chuvoso. Enquanto não chove, o homem prepara o solo e mantém a esperança de sustentar a família através de uma boa colheita na roça.

O cenário no sertão nordestino ainda não esta como gostariam muitos agricultores, contudo, o homem do campo mantém renovada a esperança pelo retorno das fortes chuvas.

Várias cidades do estado renovaram o decreto, e permanecem em situação de emergência, entretanto, o agricultor sustenta a expectativa e com fé, esperam intensas precipitações pluviométricas retornarem.

Ontem, 25, a tarde em Angicos foi moderada, o tempo chegou até se preparar, porém, caiu apenas uma garoazinha rápida. Mas, o tempo esfriou um pouco, e isso é suficiente para encher de esperanças os agricultores e pecuaristas.

Na óptica do Presidente do Assentamento P. A. Bonfin, Vidal Januario, na foto acima, “as chuvas vão cair é questão de tempo, e quando acontecer, molhará a plantação e com certeza o ano será abençoado, tanto para os homens quanto para os animais” cogita o agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário