terça-feira, 15 de abril de 2014

Angicos: Coordenadora Municipal de vigilância sanitária chama a atenção de todos para combater a dengue.


ANGICOS – O programa institucional “A Prefeitura a Serviço de Nossa Gente”, de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Angicos, trouxebaila na manhã de hoje, 15, a Coordenadora Municipal de Vigilância Sanitária, Irani Costa Linhares do Nascimento. 

Sob a condução de Rogério Magnos, a servidora comentou acerca dacampanha decombate a dengue que esta sendo levanta desde a sexta – feira passada. Conforme ela, na cidade, a dengue está "sob controle", no entanto, Irani ressalta que é necessário que cada cidadão faça a sua parte, e chame também pra SI a responsabilidade.

Ainda de acordo com ela, os maiores casos diagnosticados estavam concentrados no bairro Centro, porém, uma ação contundente foi efetuada na localidade visando travar uma possível reação do mosquito. "Todos os anos realizamos esta campanha de combate ao mosquito "Aedes aegypti", e este ano não esta sendo diferente, estamos nas ruas nesta luta", disse Irani.

Da semana passada até agora, vários mutirões envolvendo equipes volantes compostas por profissionais dos Postos de Saúde da Família (PSF), agentes de combate à endemias e o departamento municipal de vigilância em saúde foram alçados. “Já percorremos os bairros Centro e Alto da Alegria, agora, estamos planejando o próximo destino” destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário