terça-feira, 29 de abril de 2014

Jumento cobre zebra e gera um 'zebrasno'


Mimosa, a mãe, aprecia Evaristim, o filho do jumento Zé Evaristo
Fato inédito ocorreu em 
Timbaúba dos Batistas

Nasceu em um zoológico na cidade de Timbaúba dos Batistas um animal proveniente do cruzamento entre uma zebra e um jumento. 
O bicho, que ganhou o nome de Evaristim, está sendo chamado de 'zebrasno' pelos visitantes locais. 
O pai de Evaristim é um jumento utilizado no transporte de água chamado Zé Evaristo que frequentemente visitava a zebra Mimosa.
Suspeita-se que Mimosa é o mesmo animal que fugiu há alguns anos do Circo do Facilita, quando a trupe fazia uma temporada na Capital Mundial do Bordado.
O caso surpreendeu alguns cientistas da Universidade de Timbaúba dos Batistas, e o Departamento de Biologia Intermolecular da instituição já coletou algumas amostras biológicas de Evaristim pra estudar a composição genética do animal. 
A mistura de jumentos com zebras, entretanto, já foi registrada em outras cidades da Região do Seridó.
Caso similar ocorreu no ano passado em Jucurutu, e o zebrasno, chamado carinhosamente de Cabeção, atraiu muitos visitantes a uma reserva animal local.
O cientista Sérgio Boga Batista, da UTB, disse ao Bar de Ferreirinha que quando zebras são misturadas com outros equinos, as listras nem sempre saem na mesma parte do corpo.
"Algumas vezes é sobre o corpo, outras vezes apenas na cabeça ou nas pernas. Até o pênis do animal pode sair alvinegro", disse o pesquisador da UTB.
Os cientistas, agora, vão esperar o desenvolvimento de Evaristim e, se tudo correr bem, ele será mantido no zoológico de Timbaúba para visitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário