Descontente com a ausência contínua de alguns parlamentares em convocações feitas pelo soberano plenário, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Angicos, Francisco Batista Filho, Junior de Chicola (PSD), teceu firmes reclamações ao término da Audiência Pública realizada pela Secretaria de Saúde na manhã de ontem, 10, de Abril.
O líder do parlamento apontou a individualidade de alguns e o boicote como um problema crônico e corriqueiro na augusta Casa. Ainda de acordo o legislador, este tipo de atitude reflete negativamente e acaba respingando até mesmo na própria sociedade. “Essa Casa unida é forte, mas infelizmente o individualismo e a politicagem ainda predominam nela”, desabafou o chefe do poder legislativo.
Conforme Junior, quando as sessões são polêmicas, e se tratando de fazer o mal ou perseguir os outros, todos os vereadores e até mesmo toda população comparecem, contudo, quando é para mostrar o trabalhado e dedicação, pautado na transparência com os gastos públicos, ninguém comparece. Junior deu exemplo da sessão a qual maioria absoluta dos vereadores caçaram os direitos políticos do ex – prefeito Ronaldo Teixeira de Oliveria.
“No dia em que as contas de Dr. Ronaldo foram postas para votação, a Câmara estava cheia, parecia um ninho de periquitos, tudo isso para comemorarem a derrota do ex – gestor, foi simplesmente uma questão pessoal, mas, quando é um assunto de interesse para a população, poucos aparecem”, esclarece.
Entre os vereadores participantes, além do vereador presidente, o vereador democrata Grimaldi Cosme, e a vereadora Edileuza Palhares, do PMDB. O vereador destacou na ultima sessão legislativa que todos foram comunicados, porém poucos compareceram a Câmara para debater, as divergências e as discordâncias. Junior espera que os faltosos justifiquem a ausência.
A audiência tinha como pontos em sua pauta, a apresentação dos Relatórios de Gestão quadrimestral e anual das receitas e despesas referentes ao exercício 2013 da Secretaria Municipal de Saúde.
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário