quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ponto de Vista: Política com Maldade



Por Aclecivam Soares

As vezes devemos nos calar, apenas ouvir. Em outras vezes, é mais do que necessário externar, nem que seja uma simples opinião, mesmo que ninguém dela venha a gostar.

E o titular do Blog externa opinião a respeito desse quiproquó instalado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Angicos, quando da desaprovação de um Projeto de Lei do Executivo Municipal para contratar profissionais da saúde, educação, entre outros, para suprir a deficiência em virtude dos aprovados em concurso não querer assumir os cargos.

Primeiro, é dizer que o objeto é para Contrato de Trabalho Temporário, diferentemente das garantias as quais alguns vereadores alegaram para poder ser contrário ao projeto, que alguns deles, ano passado votou favorável.

Que a relação de trabalho difere da relação de emprego. Em síntese, a primeira é o gênero do qual a segunda é a espécie.

Segundo, que é preciso alguém dizer para alguns vereadores que não pode chamar CONCURSADO para assumir CARGO TEMPORÁRIO, se assim ele quisesse, assumiria o cargo para o qual ele passou. Como é que um legislador diz isso? Fácil: falta de conhecimento. Logo, que conhecimento teria para discordar do PL?

Terceiro, que política e maldade pode até andar lado a lado, porém, que não se deve propor, forçar pessoas alheias ao assunto, a ter que ir dizer que tal atitude, seja desta ou daquela pessoa, foi proposital, com o objetivo de querer incriminá-lo.

Por último, que os vereadores de Angicos, assim como de outras cidades, honrem os subsídios que recebem trabalhando para o bem do povo, e não para a estes fazer o mal.

Não se descarrega ódio em projetos de interesse da coletividade. Aliás, projetos, seja ele qual for deve ser bem analisado e não ser aplicado qualquer sessão de descarrego, por interesse próprio, alheio ou por falta de afinidade com o administrador. Fazer ou ser oposição pela oposição, pode até agradar aos chefes políticos [chefes fica meio indiano não? Mas, vai assim mesmo] e lá na frente precisar queimar muita vela pedindo proteção a todos os santos para que possa se reeleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário