quinta-feira, 24 de abril de 2014

Soluções para o semiárido



Dirigentes e pesquisadores de oito unidades da Embrapa com atuação no Nordeste estiveram reunidos recentemente  na Embrapa Agroindustrial, em Fortaleza. O objetivo do encontro é discutir a criação de um portfólio de “Convivência com a Seca”, a partir da elaboração de projetos de pesquisa, seguido de um diagnóstico da situação atual enfrentada pela região por causa da seca; identificar produtos, tecnologias e serviços a serem disponibilizados à sociedade no médio prazo. As pesquisas terão as como base a oferta ambiental (água e solo), a produção animal e a produção integrada.

Manejo Florestal

A Emater-RN capacita os extensionistas rurais sobre o manejo florestal da caatinga, dentro da Chamada Pública do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF) 06/2013, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente. A empresa vencedora da licitação, Nordeste Reflore, apresentou o cronograma de atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. O treinamento, direcionado a 30 agentes, tem como foco principal de atuação  a região Seridó, onde a desertificação é progressiva.

Defensivos Agrícolas


A retirada de 180 agroquímicos do mercado terá impacto na produtividade e fará explodir a inflação, diz a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). São duas ações civis tramitando na Justiça Federal que analisam suspensão imediata de produtos. A CNA enviou ofício à Justiça, para mostrar, do ponto de vista técnico, a importância destes produtos, alguns em uso há quase 70 anos.
tribunadonorte.com.br  
fonte do blog de jatão vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário