quinta-feira, 24 de abril de 2014

Telecentro do Legislativo promovendo inclusão digital e capacitação profissional para o povo Pedrozense.

Fruto de parceria entre, a UFERSA-ANGICOS, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza, a escola virtual destinada à inclusão social, denominada Telecentro Legislativo voltou a funcionar na Câmara de vereadores da cidade Após 6 anos desativada sem funcionamento.

O Telecentro do Legislativo recebeu “nova cara e nova vida” na gestão do atual Presidente Magnos Paulo do Nascimento (PT). Inaugurado no dia 31 de março do ano em curso, o espaço tem por objetivo viabilizar o acesso à capacitação, educação, valorização e qualificação profissional para o povo Fernando-Pedrozense.
Depois muito esforço, o vereador Ptista conseguiu viabilizar junto a Universidade Federal do Semi – Árido - (UFERSA), a doação de 10 computadores. A insistência e perseverança do edil culminou com a implantação de um Telecentro totalmente reformado, climatizado e aparelhado. O blog visitou e constatou o feito.

A iniciativa hora desencadeada pelo presidente da Casa, Magnos Paulo, garante inicialmente ingresso de 60 alunos (as) para uso das maquinas em dois cursos – Informática Básica e Internet. O Telecentro é aberto a todo público, contudo, foco é principal é atender a pessoas carentes.

“Este sonho foi realizado graças a insistência deste Vereador Presidente, junto a UFERSA e o Executivo Municipal. E o reflexo, grandes benefícios para a comunidade, principalmente para aquelas pessoas que desde então não tinham acesso gratuito a cursos, para fins qualificativos”, destacou Magnos.

Inicialmente, 6 turmas iniciaram os módulos sob acompanhamento de um monitor. O TeleCentro esta funcionando em horário integral, com 6 horas dia, dividindo-se em uma hora aula para cada turma no período matutino de seg. á sex. De acordo com o mandatário do Poder Legislativo, a até o fim do ano, a perspectiva é que pelo menos 180 alunos tenham sido atendidos pelos cursos de formação.
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário