Os estados e municípios ganharam um prazo extra para pegarem empréstimos para modernizar as frotas de ônibus escolares. O Conselho Monetário Nacional (CMN) ampliou para 31 de dezembro o prazo de contratação das operações de crédito do Programa Caminho da Escola.
O prazo tinha acabado em 31 de dezembro do ano passado, mas o CMN reabriu as contratações. O conselho é composto pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega; pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. A reunião mensal do órgão ocorreu na última sexta-feira (23), mas os votos só foram divulgados hoje (26).
Em vigor desde abril de 2007, o programa financia a compra de ônibus escolares para alunos da rede pública com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Dos R$ 900 milhões autorizados para a linha de crédito, até agora o programa emprestou pouco mais da metade do valor. Segundo o Tesouro, a existência de recursos disponíveis e a demanda pelos financiamentos levaram à reabertura do prazo.
fonte do blog de folha em dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário