quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mobilização em Angicos-RN: Prefeitura realiza 1ª Blitz educativa de combate ao mosquito aedes aegypti.



A Prefeitura Municipal de Angicos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue pondo em pratica o cronograma de ações estabelecido durante reunião convocada na alçada do Poder Executivo na semana passada.



Agora, uma blitz educativa integrada de combate à dengue foi realizada na avenida de maior movimento de veículos e transeuntes em Angicos, no caso, a Avenida Senador Georgino Avelino, ao lado da Prefeitura.

A operação orientou e pediu o apoio da população na conscientização de prevenir a dengue. Diminuir o número de casos da doença transmitida pelo mosquito nos bairros da cidade - esta é a luta encalçada pela Secretaria de Saúde e todos os parceiros envolvidos na causa.


Na blitz, além dos agentes de saúde, a equipe da Vigilância Sanitária, profissionais das secretarias municipais, vereadores, da Polícia, instituições educacionais e órgãos públicos existentes na cidade colaboraram para o fortalecimento da ação. Paralelamente a Blitz, os Agentes de Endemias seguiram no mesmo momento efetuando o combate em casas na cidade de Angicos.

Ainda foram distribuídos para todos os motoristas, que pelo local passaram materiais contendo orientações sobre o tema. A adesão de grande parte dos motoristas na ação de combate era percebida. Durante aceitação, a colagem de adesivos em carros e motos era feita.


Conforme a Secretária de Saúde, Jocilene Ovídio Martins, a equipe de saúde tem lutado constantemente na tentativa de sensibilizar a população, para o combate à dengue. “A população é a nossa maior aliada no combate à proliferação de criadouros do mosquito”, justificou Jocilene.

Outras ações preventivas acontecerão por parte do Sistema de Saúde, como por exemplo, palestras e visitas às escolas por profissionais da área da Saúde, para esclarecer aos estudantes quais melhores formas de combater o mosquito transmissor.

O ciclo de vida do mosquito da dengue, do ovo até a fase adulta, leva cerca de 7 a 10 dias. Se a verificação e eliminação dos criadouros forem realizadas uma vez por semana, torna-se possível interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.

CLIQUE AQUI e vejam todas as fotos.

fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário