segunda-feira, 5 de maio de 2014

Parceria entre Prefeitura e Fecomercio, trás “O Sítio do Pica – Pau Amarelo”, para Angicos. Um show Cultural!




Inspirado na Obra de Monteiro Lobado, “O sítio do pica-pau amarelo em uma viagem às terras potiguares” atraiu uma verdadeira multidão, no Largo da Igreja Matriz de São José dos Angicos, Centro da Cidade. Familiares, professores, alunos e a comunidade em geral, prestigiaram o momento. Era possível ver no semblante de cada um, a vivência da criança de outrora.   


Unindo balé clássico, as belezas do Rio Grande do Norte, com danças contemporânea e popular e teatro, tudo isso encenado por vários dançarinos, o espetáculo cultural encantou o público mexendo com o emocional. A plateia assistiu atenta a todo espetáculo.

Essa miscelânea cultural, só foi possível mediante firme parceira do Sistema Fecomercio – RN – SESC/RN, a Prefeitura Municipal de Angicos e Secretaria De Educação.

“É gratificante pra nós conseguirmos unir em um único Show Cultural como este, as pilastras do Saber: História, Cultura, Educação e Geografia do Rio Grande do Norte, tudo isso incluído neste maravilhoso espetáculo. Tudo isto só foi possível através da parceira do Presidente da Fecomercio – RN, na pessoa de Marcelo Queiroz e do nosso Prefeito Municipal Junior Batista”, declarou a Secretária de Educação, Cínara Damasceno, principal articuladora da vinda do espetáculo para Angicos.

Na noite de encanto, apresentaram-se abrindo o evento, as crianças do Centro Infantil Dom Tavares, e das Escolas da rede Municipal de Ensino, Maria Ódila e Expedito Alves. O grande espetáculo mostrou o resultado positivo no aprendizado das Crianças.

Com duas grandes inspirações – a obra clássica “O sítio do pica-pau amarelo”, de Monteiro Lobato, e os pontos turísticos do RN –, os personagens Emília, Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Saci e a Cuca levaram, com encenações teatrais e dança, os expectadores a visitar lugares como o Rio Potengi, as dunas de Genipabu, o cajueiro de Pirangi, as salinas de Macau, o Forte dos Reis Magos e as Minas Brejuí. 

Os grupos de dança das unidades Sesc, também conduziram os expectadores a uma viagem pelas belezas potiguares, com vestimentas que lembravam a estátua de Santa Rita de Cássia, os poços de petróleo, as frutas, a ginga com tapioca e outras delícias da nossas terra.

"Fiquei encantada com o espetáculo encenado. Durante a apresentação, fiz uma verdadeira viagem às belezas naturais da nossa terra e recordei-me dos nossos potenciais e formosuras", comentou dona Inácia.

CLIQUE AQUI e confiram todas as imagens do Espetáculo.
fonte do blog de angicos  noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário