sábado, 31 de maio de 2014

SESSÃO DA CAMARA MUNICIPAL DE ANGICOS DISCUTE SITUAÇÃO DO HOSPITAL DE ANGICOS E SOBRE OS CASOS DE DENGUE

Ontem na câmara municipal de angicos, foi realizado mais uma sessão, alem de cotar com a participação dos 09 vereadores, e populares presentes, também contou com a presença da responsável pela vigilância sanitária da Saúde – IRANIR, e o Coordenador de Endemias  - JACAUNA, para fazer uma explanação sobre a dengue no município e também sobre o CARRO FUMACE, - Requerimento feito pela vereadora EDILEUZA PALHARES.
Também foi realizado vários discursos, com alguns questionamentos referente aos casos da Dengue no município, onde os representantes da saúde, falaram que já foram notificados 51 casos suspeitos de dengue, mais ate agora só comprovaram 17 casos confirmados, onde o município esta com a porcentagem de 3,7 % dos casos.

De acordo com Jacauna o município esta com situação de alerta, e depende nos todos para fazer este combate da dengue. E sobre o carro Fumacer, esse tema muito debatido, mais os mesmos falaram que o carro fumacer tem seus benefícios, mais nos se preocupamos é com a saúde da população, pois este carro quando faz este trabalho, coloca inseticidas, e prejudica a população, e de acordo com eles é necessário de casos de dengue hemorrágica, para poder o município ter este acesso. Então diante da situação, vamos se unir em prol deste combate a dengue e não deixar nasceu os focos de dengue.
Logo após a discussão sobre a dengue, os vereadores:
NATALy FELIPE, NIVALDO GOMES E GRIMALDI ALVES, fizeram uso da palavra na tribuna.
A Vereadora Nataly cobrou do governo municipal a não municipalização do hospital regional de angicos, pois o município não tem condições de qualidade para a população angicana. Em seguida ela parabenizou a todos pelo mobilização desta segunda feira em prol do hospital de angicos e região central.
Em Seguida o Vereador Nivaldo falou que isso é uma vergonha para o governo do estado fechar um hospital regional como o de angicos, precisamos fazer como fizemos segunda feira, fazer mobilização, manifestação em prol deste hospital.
E um dos últimos a falar foi o vereador Grimaldi, onde ele falou das dificuldades que esta tendo com a situação das casas do conjunto Pedro moura, mais se deus quiser vai ser concluído a encanação de água e instalação de luz elétrica.

REPRESENTANTES DA SAUDE DE ANGICOS
MOSTRA SITUAÇÃO DA DENGUE NO MUNICIPIO

VEREADORA NATALY FELIPE
COBRA DO PREFEITO MUNICIPAL A NÃO MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL

VEREADOR NIVALDO GOMES 
DIZ QUE ISSO É UMA VERGONHA PARA O GOVERNO DO ESTADO
QUERER FECHAR O HOSPITAL DE ANGICOS

GRIMALDE ALVES ESCLARECE QUESTÕES SOBRE A SITUAÇÃO
DAS CASAS DO CONJUNTO PEDRO MOURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário