A luta pela sobrevivência do Hospital Regional de Angicos continua. Na manhã de hoje, 26, Técnicos da SESAP, Secretaria Estadual de Saúde do RN, apareceram na unidade hospitalar de Angicos, portando memorando nº 0612/2014, onde em seu teor tratava da transferência de equipamentos, contudo, no documento não existia qual Hospital Regional e que equipamentos deveriam ser transferidos para cidade de Macaiba-RN.
No mesmo instante, a diretora do Hospital Regional de Angicos, Severina Gomes, travou a saída dos equipamentos da Sala de parto, e em seguida acionou o Prefeito do Município Junior Batista, que ao tomar conhecimento se deslocou rapidamente para o HRA no intuito de barrar todas e quaisquer saídas de aparelhos da Unidade.
Os representantes da SESAP chegaram a discutir em alto tom, dizendo ao Prefeito de Angicos, que levariam os aparelhos, e o prefeito retrucou batendo de frente garantindo que ninguém levaria nada. No momento, além dos técnicos estavam presentes, a diretora do HRA Severina Gomes e o vereador Grimaldi Cosme. Em sala fecha, o tempo fechou após nossa reportagem registrar fotos da reunião acabamos sendo destratados por uma das emissárias mau educadas da Secretaria de Estado, o obrigou-nos a se retirar do local, no entanto, ficamos atentos e mantemos em tempo real informando toda população sobre o ocorrido.
O que chama a atenção é que, tudo foi bem arquitetado; Os técnicos chegaram cedo, e com eles com caminhão tipo baú. O veículo iria transportar todos aparelhos da Sala de parto, entretanto, o motorista e os ajudantes temeram a reação da grande multidão que rapidamente se aglomerava em frente a Unidade Hospitalar.
Horas depois, chegaram a vereadora Edileuza Palhares, o ex-vereador João Maria Pinheiro e o prefeito de Fernando Pedroza, Daniel Pereira, no intuito de fortalecer o movimento.
Após a tentativa frustrada, os representantes da SESAP perceberam que a cada instante aumentava o numero de pessoas que protestavam em frente do hospital, diante disto, resolveram desistir de levar os aparelhos.
Lembrando que há alguns meses atrás a população chegou a fechar a BR 304 de forma pacífica na intenção de reaver o retorno dos dois únicos médicos cirurgiões no quadro funcional do HRA, o que não aconteceu. A governadora teria garantido que os dois médicos retornariam a Unidade, entretanto, mais uma vez a palavra da Governadora foi quebrada.
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário