quinta-feira, 24 de julho de 2014

ANALISE DO BLOG PANORAMA ANGICANO - Júnior Batista foi coerente com seu partido e seu líder político, José Agripino

O blog fez uma avaliação da postura do Prefeito de Angicos, Expedito Edílson Chimbinha Júnior, o Júnior Batista (DEM). Segundo a assessoria de imprensa do candidato ao governo do RN, Robinson Faria - PSD divulgou no último dia 09 de julho que o prefeito teria se comprometido em dar o apoio à sua eleição, porém, não teria sido bem assim, o gestor angicano, teria apenas dialogado com o candidato sobre sua candidatura, nada foi definido, nada foi acertado como chegou inclusive a noticiar que o prefeito seria o coordenador da campanha na Região. Logo depois, a suplente de vereadora e presidente do PSD angicano, Kátia de Deda, explanou no blog de Carlos Costa que a coordenação teria ficado com sua equipe e não com o prefeito.



O prefeito do município de Angicos (DEM – no centro da foto), não deu marcha ré, ele ouviu suas bases, ouviu seus correligionários, ouviu seus líderes (José Agripino e Felipe Maia) e foi coerente com seu partido seguindo a orientação (coligação) estadual e, no último dia 17, admitiu e anunciou publicamente que vai mesmo apoiar a candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB) e de Wilma de Faria (PSB), respectivamente ao governo e senado. Um detalhe é que o anuncio oficial não foi publicado no blog que faz assessoria de imprensa da prefeitura, o Blog Angicos Notícias... Mas, isso é o de menos.

O prefeito tem várias indicações no Governo do Estado e mesmo tendo se beneficiado com cargos na gestão Rosa, que prefere ver qualquer um dos candidatos governando o RN, menos Henrique, agora, faltando pouco menos de três meses para o pleito, Júnior oficializou não a troca do discurso, e sim a coerência e fidelidade com seu partido, justificando que a atitude seria em virtude do partido do qual é filiado está numa coligação formada pelo DEM, PMDB, PSB e outros 17 partidos. Como é filiado ao DEM de José Agripino, Felipe Maia e Leonardo Nogueira, líderes que ele sempre seguiu, o gestor disse que seria incoerente não seguir a orientação do partido.

Ele sempre seguiu o grupo de Zé Agripino. O grupo político estava vinculado à governadora Rosalba Ciarlini porque foi decisivo na vitória da Rosa na eleição de 2010 em Angicos, mas agora, em virtude dessa dissidência, com a não candidatura da Rosa, ele decidiu seguir a coerência e manter o apoio ao seu grupo, decidindo assim por ficar com Henrique Eduardo Alves. O prefeito não tinha outro caminho se não esse.

A posição de Júnior Batista foi justa, coerente e partidária. Critica os que estão instruídos de outros interesses. Angicos é quem ganha com esta soma de apoios.
fonte do blog de panorama angicano

Nenhum comentário:

Postar um comentário