sexta-feira, 4 de julho de 2014

POLICIA AMBIENTAL e IBAMA na Região Central apreendem cerca de 400 arribaçãs e armas


A Policia Ambiental de Mossoró em conjunto com o IBAMA realizou operação entre os municípios de Lajes, Angicos, Afonso Bezerra e Santana do Matos, tal atividade contou com a participação da Policia Militar e de Fiscais do IBAMA.
Entre os relatos que o nosso Blog teve acesso tivemos informações de ações na localidade Sitio Pixoré, no município de Santana do Matos onde as equipes se depararam com infatores realizando caça predatória da “zenaida” arribaçãs; diante da materialidade os policiais efetuaram a prisão de sete pessoas de diversos municípios da região.
Com os indivíduos, foram apreendidos oito armas de fogo tipo espingarda, oito motos; e aproximadamente 400 (quatrocentas) arribacãs, já abatidas pelos caçadores detidos. A operação foi coordenada pelo o IBAMA e executada pela policia militar Ambiental da cidade de Mossoró.
Segundo o Cb PM Moura, como também o chefe de Fiscalização do IBAMA, Carlos, a operação está apenas começando e vai se estender ate o nascimento das aves. Toda a operação contou com o apoio do policiamento militar do município de Santana do Matos e as pessoas detidas foram encaminhadas a cidade de Caicó a fim de serem autuadas pelo delegado de plantão, depois de serem autuadas pelos agentes do IBAMA, ainda nesta cidade.
A multa por cada arribaçã de R$ 500,00 (quinhentos reais) os infratores também tiveram suas motos apreendidas e levadas para Mossoró e só serão liberadas com autorização judicial CB PM Moura e o chefe da Fiscalização do IBAMA Carlos alertam aos caçadores para não praticarem esse tipo de crime e avisa que o IBAMA ira intensificar a fiscalização nestas áreas com horário e dias alternados.
Rdação com Imagens do Blog do Soldado Lira

fonte do blog de robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário