quinta-feira, 18 de setembro de 2014

POETISA SANTANENSE ELIZABETE JOTA DA SILVA LANÇA COLETÂNEA DE POESIAS AO COMPLETAR 90 ANOS


osversosquerecitei
A poetisa santanense Elisabete Jota da Silva, que completa 90 anos nesta quarta-feira, 17, lança seu livro com coletânea de suas poesias que foram publicadas ao longo dos 15 anos de circulação do Jornal Central, periódico criado pelo seu filho, jornalista Júnior Gomes.
A coletânea de poesias intitulada “OS VERSOS QUE EU RECITEI” expressa vários sentimentos, direcionada para familiares, amigos e políticos, sempre num estilo inconfundível.
A obra da poetisa santanense, que reside no município de Angicos/RN, no “Recanto dos Gomes”, há mais de 50 anos, nasce em reconhecimento à cultura advinda entre seus afazeres domésticos e do dom de se expressar em forma de poesia, revelado independentemente do nível de escolaridade e da idade da autora.
A poetisa desde muito tempo escrevia suas poesias e as guardava em um caderno, que posteriormente passou a ser divulgado no mensário Jornal Central, tendo como consequência novas poesias a cada mês.
Diante a importância das poesias, da cultura, e da valorização da personagem, foi que tudo passou a ser catalogado, de forma cuidadosa e organizada, pela Juíza Alba Paulo de Azevedo para o nascedouro do Livro, que traz a essência maior de uma poetisa do sertão nordestino.
Realidade e subjetividade marcam a obra de Elizabete Jota da Silva. O livro visita seu universo e revela sua história. Fica o convite para uma viagem em magnífica leitura!
fonte do blog de aclecivam soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário