segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Contag: Segurado especial precisa renovar senha no banco que recebe o benefício previdenciário


Até o dia 31 de dezembro de 2014 todos os beneficiários e beneficiárias da Previdência Social precisam renovar a senha utilizada nas agências bancárias para receber os benefícios previdenciários, sob pena de ter o seu pagamento interrompido.
A renovação da senha é considerada prova de vida perante a Previdência Social e o procedimento é realizado diretamente no banco em que o segurado recebe o benefício mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros).
Portanto, não é necessário ir à agência do INSS para fazer o procedimento, segundo explicação publicada pelo site da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag).
Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção, podem realizar a renovação da senha/prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.
O procedimento é obrigatório para todos os beneficiários e beneficiárias da Previdência Social, inclusive os trabalhadores e trabalhadoras rurais, que recebem o pagamento de seus benefícios por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário