quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Em Angicos, Semana do Idoso é marcada por palestra e tarde de beleza, voltada para as Jovens da 3ª Idade.


 “Dia de Rainha”, foi à expressão mais adequada para descrever as ações de promoção à Saúde, e a Tarde da Beleza, promovida pela Prefeitura de Angicos por meio da Secretaria de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Realizado na sede do CCI, diversas atividades culturais, educativas e de ascensão à saúde foram desenvolvidas para acolher o público idoso.

As enfermeiras da UNP (Universidade Potiguar), Katarina da Costa e Cristina da Rocha estiveram voluntariamente aferindo o serviço gratuito de aferição de pressão arterial.

Tratamento “VIP”, cuidando da beleza das Jovens da terceira idade, o Salão “Silvana Hair”, Cuidou de efetuar pranchinhas, e fazer as sobrancelhas e maquiar as Idosas. Ainda na ocasião, o forrozeiro Paulo do Acordeon tocou Xote adoidado, para os Idosos.  Foi servido ainda um lanche ao fim da tarde.

O titular da pasta, Jailson Ovídio Martins, ressalta que o objetivo principal de celebração, é assegurar valores essenciais como; Autoestima, bem-estar, autonomia, respeito e qualidade de vida, as Jovens da 3ª Idade assistidas pelo projeto — Feliz aos 100 — de responsabilidade do CCI (Centro de convivência dos Idosos).

Quem também prestigiou o evento, foi à equipe do NASF (Núcleo de Saúde da Família – NASF). Ainda na oportunidade, a enfermeira Sheila Verde apresentou uma palestra de promoção a Saúde, abordando a importância de prevenção contra o câncer de mama.

fonte do blog de angicos noticicias

Nenhum comentário:

Postar um comentário