sábado, 18 de outubro de 2014

EM LAJES: Populares vão as ruas no apoio a Dilma


Professores, funcionários públicos, feirantes, crianças e donas de casa foram às ruas de Lajes, neste sábado, fazer campanha para Dilma, candidata a Presidente da Republica. Durante o evento, o professor Marcílio Moreira, um dos articuladores do movimento, disse a nossa reportagem que este é um momento que o Brasil precisa ficar atento, é no dia 26 que o futuro o pais será decidido, entre a manutenção das políticas públicas para o desenvolvimento e o retrocesso representado pelo PSDB.
“A nossa cidade de Lajes deu uma ótima votação no primeiro turno, e estamos na luta para manter e melhorar ainda mais no segundo turno. Achei muito positiva a movimentação, houve boa receptividade e apoio das pessoas. Pois, não podemos deixar que os avanços da última década sejam perdidos. Tivemos conquistas muito importantes (considero a maior: o Brasil saiu do mapa da fome)”, disse o professor.
Ele ainda falou que o governo Dilma demonstrou empenho em fazer mais e melhor em benefício de todos, mas principalmente dos pobres. “Veja nossa região Nordeste, que sempre foi esquecida nos governos tucanos, hoje é uma das que mais cresce no país. Além disso, temos inúmeros exemplos da importância do governo Dilma: o filho de pobre tem mais possibilidades de cursar uma faculdade; o governo está conseguindo controlar a inflação sem cortar empregos e reduzir salários; os programas sociais são para todos – nos governos tucanos sabíamos que os programas existiam, mas não conhecíamos. Aqui em Lajes, por exemplo, você vai encontra inúmeras pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família, PRONATEC, FIES, PROUNI; a expansão das ETF e Universidades (IFRN- Ipanguaçu e UFERSA-Angicos – futuramente IFRN-Lajes); ações de combate à seca como máquinas para fazer ou ampliar açudes, as cisternas, entre outras. Ou seja, houve uma revolução no Brasil. Precisamos mantê-la e avançar ainda mais com Dilma presidenta”, enfatiizou Marcílio Moreira.

Fonte do blog de robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário